Como abrir um e-commerce de sucesso

O setor de e-commerce é uma das grandes realidades do mercado atual, chegando a representar até 7% do varejo nacional. E a previsão pros próximos anos é que este setor avance muito mais. Se você tem vontade de empreender nesta área, veja 5 dicas para que você monte um e-commerce de sucesso:

1- Dedique uma atenção especial a logística

É preciso garantir que os produtos vendidos chegarão, em perfeito estado e dentro do prazo estipulado, até o cliente. Por isso, tenha sempre em mente os custos e viabilidade das entregas em diferentes circunstâncias. A partir daí, delimite suas áreas de atuação.

2 – Pagamento e atendimento confiáveis

Um dos pontos que mais influencia nas compras em lojas virtuais é a confiança. O cliente precisa estar seguro e a vontade com a compra que vai realizar, afinal ele vai pagar antes mesmo de receber o produto.

Por isso, é preciso ofertar um serviço de atendimento que seja eficiente e totalmente capaz de esclarecer toda e qualquer dúvida do consumidor. Bem como é necessário disponibilizar opções de pagamento ágeis e seguras.

A dica é, dê opções de pagamento ao seu consumidor. Quanto mais opções o cliente tiver, mais confortável ele ficará.

3- Provedor

O provedor utilizado por sua loja é um ponto que merece total atenção, afinal, uma loja virtual fora do ar pode significar prejuízos para os negócios. Por isso, na hora de contratar um provedor, preze mais por qualidade do que preço.

4 – Escolha uma plataforma realmente funcional

A escolha da plataforma de e-commerce a ser utilizada é um dos pontos mais importantes na montagem da sua loja virtual, afinal, ela é essencial para o sucesso de qualquer negócio nesse segmento.

É preciso avaliar se os layouts de loja e formas de pagamentos disponibilizados estão de acordo com as necessidades do negócio. Além disso, é preciso levar em conta o suporte oferecido pela empresa e as políticas de atualização do sistema.

Aqui na Baião de Ideias, contamos com a parceria da Tray Commerce, uma empresa com mais de 15 anos de tradição.

Além de oferecer diversos temas e recursos para personalização da sua loja, a Tray Commerce oferece ainda integração a marketplaces, métricas para aprimoramento das suas estratégias de vendas e muito mais.

5 -Invista em uma boa estratégia de Marketing

O ponto aqui é: seja visto! Isso significa investir em anúncios no google, email marketing, redes sociais… tudo o que puder te gerar cliques! Mas atenção, é preciso segmentar bem seu público antes de sair anunciando por aí.

Aposte em publicidade direcionada a quem realmente se interessa pelo seu produto e que, portanto, tem maior probabilidade de converter a compra!

Além disso, investir em estratégia de marketing significa também investir em engajamento e fidelização de clientes.

Aqui na Baião de Ideias contamos com especialistas, prontos a ajudar você a traçar as melhores estratégias para seu negócio, tanto no âmbito de captação de leads e geração de vendas, quanto no aumento da visibilidade, reputação e engajamento dos fãs com seu e-commerce.