Saiba como usar o Instagram para impulsionar vendas

Nem só de selfies e fotos fofas vive o instagram. A rede social de fotos, que já tem com mais de 300 milhões de usuários, conta hoje com mais de 2 milhões de anunciantes em todo o mundo. E tem mais! Segundo especialistas, o índice de engajamento no Instagram é quase 6 vezes maior que no Facebook – são 4.1% contra 0.7% do Facebook.  Com números assim, fica fácil perceber porque a rede social deve ser vista como um potencial meio de vendas online e que já está mais do que na hora de você usar o instagram para impulsionar vendas, não é mesmo!

Pensando nisso, preparamos algumas dicas que vão te ajudar a vender muito mais utilizando essa rede social!

Confere aí!

1 – Identifique seu público alvo:

É necessário que você saiba quem você deseja atrair, para quem você deseja anunciar. Identifique qual o perfil do usuário que você busca e principalmente o que esse potencial cliente espera receber da sua empresa.

2 – Postagens estrategicamente elaboradas:

A utilização de uma boa estratégia de marketing é o que vai atrair, engajar e fidelizar o seu seguidor. Mais do que vender produtos, é preciso vender um conceito da sua marca. Algo que gere empatia, reconhecimento e identificação. Além disso, é fundamental que você ofereça conteúdos focados nas necessidades e interesses do seu cliente, de forma a criar autoridade e garantir que, numa eventual necessidade, ele lembre-se da sua marca.

3- Frequência e relacionamento:

Seja frequente em suas postagens. Periodicidade é item fundamental quando o assunto é rede social. Além disso, esteja sempre ao alcance do seu cliente, criando uma espécie de amizade. Isso é relacionamento e relacionamento é um item primordial na fidelização de clientes.

4 – Mostre seu produto:

Você precisa garantir que seu cliente saiba exatamente o que está vendendo e para isso, nada melhor que exibir seu produto. Além de fotos bem produzidas e enquadradas, dedique um tempo especial à edição das imagens e legendas. O uso de vídeos também está devidamente liberado!