5 Tipos de Marketing para impulsionar seu negócio

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Publicado 28/01/2019 Tempo de leitura

Assim como acontece com a gestão administrativa, uma boa gestão de marketing é essencial para o sucesso de qualquer negócio, isso porque, além do tradicional, existem ainda outros tipos de marketing que podem impactar e atrair novos clientes.  

Além de direcionar o rumo da empresa, uma gestão de marketing eficiente pode possibilitar o aumento das vendas, afinal, não existe melhor maneira de impulsionar um negócio, do que se fazer notar pelo seu cliente, não é mesmo?

Então, que tal conhecer um pouco mais sobre as estratégias e tipos de marketing que você pode utilizar para impulsionar seu negócio?

Marketing digital

Como o próprio nome já sugere, marketing digital é aquele que acontece no ambiente web e engloba todas as ações de marketing de um negócio que acontecem no meio digital, como:

– Geração de tráfego orgânico e aumento da audiência através de otimizações de SEO;

– Criação de relacionamento com audiência através do Email Marketing;

– Criação e manutenção de relacionamento com clientes através da Gestão de Mídias Sociais;

– Investimento na produção de conteúdo estratégico.

Assim como o marketing tradicional, o marketing digital tem como objetivo o crescimento e lucratividade dos negócios.

Marketing Omnichannel

O Marketing Omnichannel é um dos tipos de marketing mais atuais e consiste na integração dos canais online e off-line. Sua estratégia se baseia no uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação, estreitando e até mesmo rompendo a barreira “on”,”off”.

Dessa forma é completamente natural que o cliente passe a vivenciar situações como, ao pensar em comprar um determinado produto, pesquisar preços e marcas em uma loja física, mas finalizar a compra através do site ou aplicativo e receber o produto em casa.

O omnichannel tem como princípio básico que a experiência do usuário não aconteça  em apenas um canal, mas em vários, de maneira simultânea e que essa transição ocorra de maneira fácil, sem nenhuma complicação.

Marketing de Conteúdo

Um dos pilares do marketing digital, o Marketing de Conteúdo consiste na atração e interesse do público, através da entrega de “valores” em formato de conteúdo. Seu foco é ganhar o interesse e a confiança do público, entregando conteúdo que atenda as necessidades, “dores” e desejos desse público.

Os clientes se sentem mais atraídos e estimulados pelo conteúdo relevante criado.

Através da construção de consciência sobre sua marca, as pessoas vão ter uma ideia do seu produto ou serviço . Em seguida, elas o avaliarão, de acordo com a credibilidade que você transmitiu por meio do seu conteúdo e, por fim, estarão prontos para fazer negócio com você.

Marketing de Relacionamento

Se você quer se manter no mercado por anos, precisa ter um público fiel e engajado no seu nicho de mercado. E para isso,  é necessário cultivar um bom relacionamento com os clientes certos.

O Marketing de Relacionamento é um conjunto de ações montados com esse propósito. Porém, o Marketing de Relacionamento não se restringe apenas aos clientes, há também a relação da empresa com seus fornecedores, distribuidores ou outros parceiros, formando uma rede de marketing.

Para que funcione de forma efetiva, o Marketing de Relacionamento necessita que a empresa tenha acesso a dados dos seus clientes e faça ações personalizadas para criar boas conexões.

Marketing de Experiência

O foco do Marketing de Experiência não está na divulgação mais eficiente do produto, mas sim na criação de um elo entre marca e público.

A ideia é que, ao experimentar novas experiências relacionadas a marca, o potencial consumidor seja envolvido pelo produto, estabelecendo uma nova conexão com a marca  e prontamente se tornando mais disposto a compra.

Por isso, essas experiências proporcionadas pelas marcas devem, além de estar de acordo com os desejos do consumidor, ser interativas, memoráveis, e capazes de despertar as melhores emoções.

 

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