Criando conteúdo. Atinja sua audiência com sucesso.

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Publicado 10/04/2019 Tempo de leitura

Criando conteúdo para a internet? Quer que sua comunicação seja mais efetiva? O caminho entre a criação do conteúdo e o engajamento de seu público alvo não é um trajeto tão simples. Alguns cuidados devem ser tomados para que o conteúdo seja relevante e desperte a atenção do leitor em relação ao assunto abordado.

Criar conteúdos de qualidade, pesquisar sobre o seu público alvo, conhecer o que estas pessoas esperam e como atender esta expectativa são atividades muito importantes para uma comunicação efetiva.

Confira quatro perguntas que devemos fazer para que haja uma boa comunicação entre empresa e consumidor.

1- Qual a linguagem do seu conteúdo?

É muito importante falar sobre assuntos que as pessoas que irão consumir também conheçam. Outro ponto muito importante é conhecer o tipo de linguagem que seu público costuma utilizar.

Seu público tem uma comunicação mais formal, com termos técnicos e teóricos? Ou é uma comunicação mais informal, despojada e próxima de um diálogo entre amigos?
Ter essa informação é muito importante, para que não se use termos e linguagens difíceis de ser interpretadas ou se utilize de uma linguagem informal demais quando não se deve.

2- Você está realmente fazendo o seu conteúdo chegar até eles?

Tão importante quanto o conteúdo, é o canal por onde esse material vai ser veiculado. Não adianta pesquisas, tempo e dedicação para criar um conteúdo relevante, se o mesmo não chegar até o seu público.

Você precisa saber onde está o seu público! Eles estão nas redes sociais? Procuram por artigos mais longos do que posts de 300 caracteres? Gostam de vídeos no youtube? Ouvem podcast?
Existem várias formas de consumir conteúdo e é seu dever saber qual ou quais canais escolher pra disponibilizar sua informação.

3- Que tipo de conteúdo o seu público deseja consumir?

Você já sabe em qual canal distribuir o conteúdo. Mas qual formato é preciso optar? Um produtor de conteúdo deve saber como a sua audiência deseja consumir o que será entregue. Vídeos curtos ou um pouco mais longos? Posts rápidos de 300 caracteres ou e-books?

Definir seu público-alvo é fundamental, e saber o tipo de conteúdo que ele consome é tão importante quanto.

4- Você está cumprido o compromisso assumido com a sua audiência?

A partir do momento em que você se propõe a entregar um conteúdo e estabelece uma frequência para entregá-lo, você cria uma expectativa na sua audiência para consumi-lo.

A frequência nas publicações precisa ser mantida. Um produtor de conteúdo precisa ter um planejamento e produzir com frequência. Negligenciar a frequência e não nutrir seu público com conteúdo é um grande erro.

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