Cases de sucesso no Marketing Digital
Por
Quer se inspirar e conhecer alguns cases de sucesso no Marketing Digital? Conheça algumas marcas que foram bem sucedidas com campanhas que tiveram ótimos resultados com o marketing digital.
01 – Magazine Luíza
A Magazine Luíza conquistou uma forte presença digital nos últimos anos e não poderia ficar de fora de um estudo de cases de sucesso. Com canais online sempre atualizados e dispondo de conteúdo relevante direcionados aos seus clientes, a Magazine Luíza interage de forma leve com seus seguidores. Além disso, a empresa ganhou a simpatia dos consumidores com a criação da Lu, um avatar que interage com os consumidores e que já ganhou até perfil no Tinder.
02 – Red Bull
A Red Bull sabe muito bem se utilizar das estratégias de Marketing Digital, principalmente do Inbound Marketing.
Usando sempre o seu fortíssimo slogan, “Red Bull te dá asas”, a empresa produz conteúdo direcionado para o público jovem. Suas redes sociais contém fotos e vídeos de esportes radicais. Além disso, ela sempre patrocina eventos esportivos. Muito além do produto, a Red Bull vende um “estilo de vida”.
03 – Havaianas
Desde seu reposicionamento de marca, a Havaianas sempre investiu forte em publicidade, sendo bastante conhecida por seus comerciais divertidos. Em seu posicionamento digital, a estratégia não é diferente! A marca segue apostando em um conteúdo leve, engraçado e colorido, dando aquele aspecto de positividade já atrelado a marca. Uma das estratégias da empresa para buscar o engajamento de seus seguidores é apostar em fotos de paisagens – cada uma mais linda que a outra – e de animais fofinhos, sempre dispondo de um par de sandálias ao lado. Os likes vêm aos montes, afinal, quem resiste a essas paisagens incríveis e animais fofíssimos? Além disso, como outra forte estratégia, a havaianas incentiva seus consumidores a usarem a hashtag #TôDeHavaianas em suas fotos, usando essas fotos, por muitas vezes, em reposts. Uma forma de envolver e fidelizar os consumidores através do estreitamento de seus relacionamentos.
04 – Dove
Uma campanha da Dove fez muito sucesso na internet, a campanha Real Beleza da marca foi visto por quase 6 milhões de pessoas, sendo uma das campanhas publicitárias mais assistidas no YouTube. Com uma campanha com apelo emocional, a Dove teve muito sucesso, mas um dos principais fatores para o sucesso dessa campanha, foi a escolha do canal onde o vídeo foi veiculado. O vídeo foi publicado no YouTube e direcionado para as redes sociais, ficando mais próxima do público e não se limitando ao pouco tempo disponível para comerciais na televisão.