Close Friends: Saiba como utilizar essa ferramenta a favor da sua empresa.
Por Baião de Ideias
Você já ouviu falar na ferramenta Close Friends do Instagram?
Basicamente é um método usado para destinar determinadas publicações a um grupo específico no qual você tem controle, limitando o alcance dos Stories do seu Instagram. Resumindo: seu Instagram tem a possibilidade de escolher a dedo melhores amigos.
Mas você sabe como utilizar essa ferramenta para alavancar a sua empresa no mercado? Não? A gente te mostra agora!
Siga o raciocínio:
Você melhor do que ninguém conhece o perfil dos seus clientes, certo?
Mas muitas vezes dentro do seu grupo geral de seguidores podem existir grupos específicos com interesses diferentes, concorda?
A ferramenta Close Friends te ajuda a ter um maior engajamento com cada um desses diferentes grupos. Como?
Você pode estreitar os laços da sua empresa com determinado grupo por um tempo e depois de um período, pode dar ênfase a outro grupo com outros interesses.
Existem algumas estratégias que facilitam o uso dessa ferramenta como venda, dentre elas:
Seccione os grupos do seu Instagram:
Separar o público seguidor de acordo com o perfil de cada um e incluir conteúdos interessantes para o grupo em questão, pode ser uma ótima jogada para conseguir uma melhor interação público-marca. Uma vez que os stories são destinados a públicos mais segmentados, há um aumento na possibilidade dessa comunicação.
Beneficie seus Close Friends:
De tempos em tempos, você pode gerenciar qual o tipo de perfil você quer nos seus Close Friends. Oferecer benefícios exclusivos para cada grupo, dá ao cliente um sentimento de valorização. Oferecer cupons de desconto na área de interesse desse grupo ou mostrar exclusivamente o cotidiano da marca e como é feito cada produto ou serviço da empresa, são formas de beneficiar e adquirir uma maior fidelidade.
Permita o acesso a conteúdos exclusivos:
Sua marca vai lançar uma nova coleção ou novo serviço? Pretende apresentar uma promoção? Lembre-se sempre de divulgar primeiramente para os assinantes do seu Close Friends. É uma forma de seus assinantes sentirem informados em primeira mão e difundir a ideia do quanto o plano Close Friends da sua empresa é interessante de se adquirir.
Com esse estreitamento no alcance de conteúdos, a sua marca conseguirá um maior privilégio no quesito fidelização, uma vez que seu público se sentirá mais valorizado e exclusivo, e o direcionamento será mais assertivo e alcançarão um público mais filtrado e que se interessam por determinado assunto. Ah, lembre-se de intercalar a publicação de conteúdos com o pedido de feedbacks do seu grupo, uma vez que a possibilidade de interação é bem mais ampla em grupos mais segmentados.
Entendeu um pouco mais sobre a ferramenta Close Friends?
Sabe como utilizar a favor da sua marca? Conta pra gente sobre a sua experiência!