Como atrair mais clientes através do Marketing Digital em 10 passos

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Publicado 02/08/2019 Tempo de leitura

Como atrair mais clientes através do Marketing Digital? Atrair clientes é uma preocupação real. Você tem um negócio, mas não atrai clientes? Suas vendas estão baixas e não sabe o que fazer para aumentá-las?

O melhor método que você pode usar para mudar essa situação é dar início à algumas estratégias de marketing digital que ajudarão você a conquistar mais clientes.

Embora existam muitas estratégias de marketing digital que você pode usar para aumentar seus lucros, nem todas funcionam da mesma forma.

É necessário um pensamento analítico para definir quais os melhores passos a serem tomados pelo seu negócio.

E esse planejamento vale para qualquer área de atuação, ter uma estratégia de marketing bem definida e implementada é ideal para o seu negócio crescer e ser promovido das mais variadas formas possíveis.

Esse planejamento estratégico deve ser acompanhado de forma constante e rigorosa, para garantir que os resultados esperados sejam atingidos e, para assegurar que os ajustes necessários sejam feitos.

Para entender melhor quais estratégias podem ser aplicadas ao seu negócio, confira nossas dicas que ajudarão você a atrair mais clientes.

Mas o que é Marketing Digital?

Vamos começar com o básico. O marketing digital é o conjunto de estratégias de marketing realizadas em mídia digital. Seu objetivo é atingir todas as plataformas onde os clientes interagem.

No mundo digital, o usuário tem o poder e você deve basear toda a sua estratégia neles.

Por que você deveria usar o Marketing Digital no seu negócio?

Em qualquer área de negócios, você precisa ter uma estratégia de marketing bem estruturada para que sua empresa cresça e seja promovida de várias formas.

Até mesmo lojas físicas e nichos mais específicos precisam promover seus negócios no meio digital. Isso permite que mais pessoas conheçam a marca e, portanto, possam atrair mais clientes.

Quanto mais as pessoas ouvirem sobre seus produtos ou serviços, maiores serão as chances de seu lucro aumentar.

Principais benefícios de investir em marketing digital

Para ter uma ideia do que você pode alcançar em sua empresa, aqui estão algumas vantagens do Marketing Digital que podem beneficiar o seu negócio.

Uma melhor abordagem aos clientes

Uma estratégia de marketing digital não funciona sem presença. E as redes sociais são sua melhor ferramenta para criar um relacionamento próximo com seus clientes e distribuir seu conteúdo e compartilhar a experiência que tiveram com sua marca.

Branding

Se o que você deseja é que todos vejam sua marca ou comecem a conhecê-la, tanto o Google quanto as redes sociais oferecem a oportunidade de segmentar seu público-alvo e abordar todas as comunicações exclusivamente para eles.

Dados e Análise

Toda campanha de marketing digital fornece resultados que podem ser medidos qualitativa e quantitativamente. Isso lhe dará uma ideia do que está funcionando e do que não está em tempo real, para que você possa modificar a campanha naquele momento.

Crescimento de vendas

O marketing digital pode gerar leads por meio de uma estratégia de conteúdo que pode incluir blogs, redes sociais e e-mail. O objetivo é atrair o seu potencial cliente, transformar potenciais clientes em leads, converter leads em clientes e envolvê-los com mais conteúdo, para que permaneçam fiéis a você.

O que é estratégia de marketing?

Antes de falarmos sobre como você pode atrair mais clientes, precisamos explicar o que é uma estratégia de marketing.

Basicamente, a estratégia de marketing é planejar todas as ações que vão promover sua marca, produto ou serviço com antecedência e monitorar os resultados de tais ações para entender o que deve ser mantido e o que pode ser melhorado.

Além disso, ter uma estratégia de marketing significa também que seu produto / serviço seja anunciado para um cliente em potencial da melhor maneira possível.

Isso significa não tentar vender o tempo todo e dizer às pessoas o que elas devem ou não fazer, mas sim agregar valor às pessoas com o que você fornece e recomendar soluções.

Por que é importante ter uma estratégia de marketing?

Você precisa ter uma estratégia de marketing bem estruturada antes de começar suas ações promocionais. Porque, mais do que vender, é muito importante oferecer algo de valor para as pessoas.

Você precisa mostrar soluções relevantes, essa é a melhor maneira de atrair clientes.

Se você pensar em estratégias que podem de alguma forma mostrar quanto seu produto ou serviço pode mudar a vida das pessoas, você pode atrair seus clientes de uma maneira orgânica. O que também ajuda a aumentar seus lucros, já que suas ações de marketing não terão altos custos.

A coisa mais importante no planejamento de suas ações de marketing é que você pode pensar em estratégias de baixo custo e alto impacto que sejam criativas e realmente focadas na persona do seu negócio.

Afinal, quanto mais específicas suas ações forem, maiores serão suas chances de atrair clientes.

Como investir em Marketing Digital para atrair mais clientes

Chegou a hora que você tanto esperava, vamos colocar a mão na massa? Com as dicas a seguir você poderá começar a implementar uma estratégia que vai atrair mais clientes para sua empresa.

Crie uma Persona para o seu cliente

A persona é um perfil do seu cliente ideal. Isso ajudará você a saber quem será sua estratégia de marketing digital.

Para criar essa persona do comprador, você deve ser o mais específico possível: investigar quem é essa pessoa, o que ela faz, como se comunica, que plataformas de comunicação ou redes sociais usa mais, que problemas tem e como seu produto ou serviço pode resolver esses problemas.

Identifique a jornada de compra do seu cliente

Depois de criar uma ou mais personas, agora é a hora de identificar em que parte do processo de compra está sua persona: descobrindo, considerando seu produto ou tomando a decisão de compra.

Isso ajudará você a saber que tipo de conteúdo seus clientes devem receber: conteúdo para educá-los, fornecer soluções para seus problemas ou oferecer seu produto ou serviço.

Crie conteúdo relevante

Aqui é onde a ação começa: crie conteúdo de interesse para o seu público-alvo. A melhor maneira de atrair o seu alvo e criar conteúdo de SEO é escrevendo vários posts semanais focados em responder suas perguntas ou resolver seus problemas.

Alguns dos formatos que podem atrair seus clientes são:

  • Blogs
  • Infográficos
  • E-books
  • E-mail
  • Webinars

Um ótimo conteúdo irá motivá-los a trocar seus dados (e-mail ou telefone) por mais conteúdo e, dessa forma, você gerará leads de qualidade.

SEO

Não adianta ter um blog com muito conteúdo interessante para seu público-alvo se suas postagens não forem acessadas.

É por isso que você precisa aplicar técnicas SEO (Search Engine Optimization) nas suas postagens, para que sua página apareça nos principais lugares dos mecanismos de busca como o Google.

Trabalhe bem suas palavras-chave em seus textos, teste títulos que chamam a atenção dos usuários, escrevam conteúdo completo e realmente ensinem seu público.

O importante é otimizar todas as suas postagens para que as pessoas possam acessar seu conteúdo sempre que pesquisarem um termo relacionado ao seu nicho.

Crie uma estratégia de mídia social

Escolha quais redes sociais fazem mais sentido para sua empresas: Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn ou YouTube? Primeiro, você deve pesquisar onde sua persona passa a maior parte do tempo.

As redes sociais não só ajudarão a gerar leads ou tráfego para seu site, mas também lhe darão a oportunidade de interagir, estabelecer um relacionamento com os usuários e oferecer diferentes opções de formato para enviar sua mensagem.

E-mail marketing

Muitas pessoas ainda têm a ideia de que o email não é mais uma boa estratégia de marketing; afinal, muitos usuários nem se dão ao trabalho de ler qualquer mensagem encaminhada para eles.

Mas não é isso que acontece, especialmente se seus e-mails tiverem conteúdo interessante para as pessoas, não apenas publicidade para seus produtos ou serviços.

Crie um boletim informativo, por exemplo, e envie informações importantes por e-mail para pessoas que deixam seus endereços de e-mail na sua página.

Envie também materiais ricos, como e-books mais elaborados.

Essa é uma maneira de manter a comunicação com seus clientes em potencial por e-mail e também para mantê-los envolvidos com sua marca.

Links patrocinados

Links patrocinados são anúncios vinculados a outras páginas, geralmente um relacionado à sua empresa, pelo qual você paga para ser promovido.

O objetivo desses links é que outras pessoas que pesquisam tópicos semelhantes aos seus, mas ainda não conhecem seu produto ou serviço, possam te encontrar em outros blogs, redes sociais e sites em geral que eles seguem.

Web design responsivo

Smartphones e tablets são dispositivos usados ​​para navegar na Internet, verificar e-mails ou comprar em lojas on-line.

E é por isso que é essencial que sua página seja adaptada para que também seja exibida de maneira correta em um telefone celular ou tablet, não apenas em um computador.

Se o possível cliente acessa seu site e ele não tem um bom desempenho no celular, é muito provável que você perca essa venda.

Crie uma narrativa visual para atrair clientes

90% das informações enviadas ao cérebro são visuais. Um vídeo no YouTube é compartilhado 12 vezes mais em redes sociais do que um artigo escrito. As fotos também são compartilhadas 2 vezes mais que um link.

Todos esses dados são para você perceber que o uso de elementos visuais pode significar um aumento significativo em seus clientes e suas vendas.

Escolha uma agência de marketing digital e atraia mais clientes

Se você está começando seu negócio e quer crescer, você sabe que às vezes você tem que gastar dinheiro para ganhar dinheiro; Em outras palavras, você precisa investir.

Mas por que investir em marketing digital é sua melhor opção? Ao contrário do marketing tradicional, com o marketing digital, você pode fazer mais com menos dinheiro.

Se você não tem tempo ou equipe para realizar todas as tarefas necessárias envolvidas em uma estratégia de marketing digital, sua melhor opção é contratar uma agência de marketing digital.

Vem pra Baião, podemos ajudar seu negócio a emplacar mais vendas e atingir sucesso digital.

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