Marketing de Conteúdo para alavancar seu negócio: Conheça 5 técnicas!

Marketing de Conteúdo para alavancar seu negócio: Conheça 5 técnicas!

O marketing de conteúdo tornou-se uma das estratégias de marketing digital mais poderosas para empresas de todos os tamanhos e setores.

No entanto, quando se trata de desenvolver sua estratégia, pode ser difícil decidir quais tipos de marketing de conteúdo você deseja usar para expandir seus negócios.

Abaixo, discutiremos os principais tipos de marketing de conteúdo de alto desempenho e como sua empresa pode usar cada formato para envolver seus leads e aumentar as vendas.

5 Tipos de estratégias de Marketing de Conteúdo

Diferentes tipos de conteúdo podem ajudar você a se conectar com diferentes clientes. Em muitos casos, uma variedade de tipos de conteúdo é ideal para alcançar e se conectar com usuários em diferentes pontos do funil de vendas.

Veja alguns exemplos de conteúdo para usar na sua estratégia de marketing digital.

Crie um blog para sua empresa

Para muitas marcas, as postagens do blog constituem a parte central da estratégia de marketing de conteúdo.

Há uma boa razão para isso: as postagens do blog geralmente não demoram muito para serem escritas, com um bom uso de SEO são facilmente encontradas pelo Google, os usuários gostam de ler e compartilhá-las e é uma maneira rápida de oferecer valor a um custo relativamente baixo.

Como o blog é o tipo mais acessível de marketing de conteúdo, esse também é o tipo de conteúdo com o maior número possível de armadilhas em que algumas empresas acabam caindo.

Os erros mais comuns que você deve evitar são:

Não postar regularmente. Isso pode fazer você perder leitores.

Não otimizar seu blog para leads ou vendas. Sempre tenha um CTA, mesmo que seja para gerar engajamento.

Seu post não está vinculado ao seu próprio conteúdo. Enquanto você deseja que os usuários convertam, às vezes leva tempo para eles se converterem. Use muitos links internos para enviar aos usuários a diversos conteúdo do seu blog até que estejam prontos para comprar seu produto.

Você está ignorando palavras-chave. Você não pode ignorar as palavras-chave se quiser que seu site seja encontrado. Cada postagem do blog deve ser otimizada para as palavras-chave que você acredita que trarão o tráfego mais relevante para o seu site.

Aposte em conteúdos em vídeos

Se você deseja permanecer competitivo no movimentado mercado digital, é vital que você encontre uma maneira de atrair a atenção do seu público-alvo e envolvê-lo rapidamente.

Hoje, os consumidores estão vendo mais conteúdo de vídeo do que nunca. De fato, um terço de toda a atividade online é gasto assistindo ao conteúdo de vídeo.

Esse fato faz do vídeo um dos melhores tipos de marketing de conteúdo para alcançar e envolver seus público-alvo, independentemente do setor em que você está.

O vídeo é uma ótima tática de marketing de conteúdo para pequenas empresas, pois fornece um retorno sobre o investimento muito atraente. De acordo com a BrightCove, as marcas que usam vídeo podem esperar um aumento médio de 157% no tráfego orgânico dos mecanismos de pesquisa.

O vídeo também ajuda a aumentar o tempo gasto no site em 105%. Quanto mais tempo seus clientes gastam em seu site, maiores são as chances de sua empresa fazer uma venda.

Além disso, confira estas estatísticas:

Segundo Effy, os vídeos têm 1200% mais chances de compartilhamentos em comparação com outros tipos de conteúdo.

Com base na pesquisa da Think, os consumidores agora preferem assistir a um vídeo sobre um produto antes de comprá-lo. Seja uma análise do produto, unboxing ou vídeos de instruções, eles certamente o procurarão on-line. Apenas mostra como os vídeos podem afetar muito a decisão de comprar um produto ou não.

Em um estudo do Insivia, foi declarado que as páginas de destino com conteúdo em vídeo têm uma taxa de conversão mais alta, obtendo um aumento de até 80%.

Quando se trata disso, você simplesmente não pode ignorar o poder de um valioso conteúdo em vídeo.

Invista nos Infográficos

Os infográficos ajudam as empresas a educar seus públicos e fornecer informações úteis que podem agregar valor para leads e clientes.

Esse formato visual de marketing de conteúdo ajuda os espectadores a visualizarem melhor os dados, como estatísticas, para que eles possam ter uma ideia melhor de por que algo é valioso ou como algo funciona.

Se sua empresa optar por usar infográficos para atrair e envolver seu público, considere quais tópicos são mais adequados para esse formato.

Você pode usar infográficos para explicar um assunto complicado, apresentar estatísticas que ajudam outras pessoas entenda o valor do que sua empresa fornece ou até ofereça um diagrama do seu produto.

Exponha seus cases de sucesso

Outro dos tipos mais valiosos de marketing de conteúdo é o case. Os cases de sucesso são basicamente histórias que ilustram como sua empresa ajudou um cliente específico a obter sucesso.

As empresas podem usar esses cases para destacar aplicações ou usos especiais para seus serviços e produtos.

Os consumidores gostam de cases porque esse tipo de conteúdo os ajuda a entender melhor como sua marca pode agregar valor em suas vidas ou negócios.

Comece a criar ebooks

Os ebooks são um tipo eficaz de conteúdo de formato longo que as empresas podem usar para fornecer valor para seus leads e clientes. A palavra-chave aqui é valor.

Seu e-book não deve ser um anúncio de 5 a 10 páginas. Em vez disso, deve fornecer algum tipo de informação útil e insights para o seu público-alvo sobre suas necessidades e desafios.

Como muitos outros tipos de marketing de conteúdo, não se trata de vender para o seu público, mas de estabelecer um relacionamento com o público, para que eles confiem na sua marca e o procurem quando estiverem prontos para fazer uma compra.

Os e-books são um dos melhores tipos de marketing de conteúdo para coletar informações de leads. Ou seja, os visitantes devem fornecer algum tipo de informação sobre si mesmos em troca do download do e-book.

É importante observar que os ebooks exigem um investimento de um pouco mais te tempo do que alguns outros tipos de marketing de conteúdo, como blogs ou postagens em redes sociais.

Eles são mais longos e mais trabalhosos para criar. No entanto, não deixe isso assustar você ao criar um e-book eficaz.

Os leads que você gerará por meio desse conteúdo fornecerão um retorno atraente sobre o investimento que fará com que o tempo ou dinheiro investido no projeto valha a pena no final.

Pronto para começar sua estratégia de Marketing de Conteúdo?

Ainda não sabe quais tipos de marketing de conteúdo são adequados para sua empresa? Felizmente, você não precisa fazer isso sozinho.

Nossos especialistas em marketing de conteúdo da Baião de Ideias adoram ajudar empresas como a sua a desenvolver e implementar marketing de conteúdo eficaz que ajuda você a se conectar com seus leads e melhorar as conversões.

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