Marketing digital além das redes sociais

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Publicado 12/09/2019 Tempo de leitura

A maioria das pessoas acredita que o marketing digital consiste unicamente nas redes sociais, mas, na realidade, ele vai muito além. As redes sociais desempenham um papel importante, mas são apenas uma parte do marketing digital.

Você simplesmente não pode confiar em plataformas de redes sociais para serem sua única estratégia de marketing. O que aconteceria ao seu negócio se todo o universo das redes sociais caísse por um dia ou mais?

Aqui estão algumas sugestões para promover seus negócios com sucesso usando marketing digital além das redes sociais.

Construa presença digital

Na era das redes sociais, sua presença digital é mais importante do que nunca. Apenas ter um site não será mais o suficiente. Você precisa criar um site profissional capaz de desempenhar várias funções.

Além do design, conteúdo e estrutura, são fundamentais para tornar seu site atraente. Você também precisa garantir que seu site seja responsivo em vários dispositivos, como celulares, tablets, laptops e desktops.

Todas as informações comerciais que você deseja divulgar devem estar no seu site de forma limpa e fácil de usar. Mantenha as informações atualizadas e, se possível, use um blog.

Configure uma página comercial no Google 

As páginas do Google Business são gratuitas e são ótimas para captar novos clientes.

Sua empresa se qualifica para estar nas páginas do Google Business? Para isso é necessário que você tenha um endereço comercial físico ou uma área de serviço.

Isso significa que, se você tem uma floricultura física, você está dentro. Se você é uma floricultura online, você não está.

Veja como uma página do Google Business pode beneficiar seu negócio:

  • O local da sua empresa será exibido no Google Maps e os clientes poderão facilmente ver o endereço do seu negócio.
  • Sua empresa será exibida nos resultados de pesquisa, permitindo que os clientes visitem seu site, vejam seu endereço ou até liguem para agendar um serviço.
  • Você também poderá criar postagens na sua página do Google Business. Publique promoções, ofertas, seu último post no blog, o que quiser!
  • Você também poderá fazer upload de fotos da sua empresa e produtos.
  • Os clientes poderão deixar comentários e ler avaliações; e os clientes poderão até fazer perguntas diretamente na página do Google Business.

Se você se qualifica, coloque sua página do Google Business imediatamente. Você ficará surpreso com o aumento de tráfego proveniente dele.

Experimente o Pinterest

O Pinterest pode parecer mídia social, mas se você o usar com frequência, vai perceber que ele funciona mais um mecanismo de pesquisa. Exatamente por isso ele é uma ótima opção para o marketing digital de seus negócios.

Assim como o Instagram, o Pinterest é uma rede extremamente visual, no entanto sua diferença está no conteúdo, que ainda é bem “verde”. Um dado bem interessante sobre o Pinterest, é que seu público é majoritariamente composto por mulheres, portanto, se esse é o público alvo do seu negócio, a plataforma é o lugar certo para você.

Faça Inbound Marketing com Iscas Digitais

No mundo de hoje, seus clientes veem mais campanhas de marketing do que nunca. As redes sociais fizeram com que as expectativas dos clientes evoluíssem. Em vez de receber o marketing passivamente, os consumidores valorizam a interação e as informações fornecidas sem comprometimento antes da venda. Em outras palavras, os consumidores estão ávidos por conteúdo.

As mídias sociais são o método mais óbvio de se chegar ao seu cliente, mas e se você estiver procurando por algo com uma vida útil mais longa ou algo que tenha maior credibilidade? E-books podem ser a resposta que você procura.

Um e-book pode estabelecer você como um especialista em seu setor e gerar entusiasmo por seu produto ou serviço. Ofereça-o gratuitamente em seu site e a novos clientes em potencial.

A credibilidade resultante da criação de um livro é significativa se este for bem escrito e fornecer conteúdo valioso.

Outras vantagens do e-book:

  • Uma maneira prática de alcançar novos mercados.
  • Possibilidade de criar lista de contatos ao oferecer download gratuito em troca de nome e email.
  • Depois de concluído, seu conteúdo de e-book poderá ser usado para criar postagens de blog, postagens no Facebook, releases e outros.

Não se preocupe em revelar os segredos do seu negócio. Se o seu ebook ajudar os clientes a superar um pequeno problema, eles vão te procurar novamente quando estiverem buscando soluções para problemas maiores.

No mundo digital, criar uma peça de marketing que tenha uma vida útil longa e ofereça real valor aos clientes fará com que sua empresa se destaque da multidão.

Como trabalhar seu marketing digital além das redes sociais

As mídias sociais são uma parte importante da sua estratégia de Marketing, não queremos descartá-las! Mas você deve estar ciente que seus resultados serão muito melhores quando você começar a trabalhar estratégias de Inbound Marketing.

O Marketing Digital é um verdadeiro universo de possibilidades. Para aproveitá-lo com qualidade é importante ter um site, tanto quanto é importante ter um perfil no Instagram. No entanto, mais importante ainda é trabalhar de forma estratégica, pensando na sua persona e em seus objetivos. Ah, não esqueça, mensurar seus resultados deve ser item obrigatório em suas estratégias.

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