Porque sua empresa precisa de um site?
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Hoje em dia, toda marca precisa se comunicar na Internet. E um dos métodos mais eficazes de se vender um produto/serviço é ter um site. Um bom site traz muitas vantagens independentes do segmento de seu negócio.
Ter presença na internet e se comunicar com seus clientes através dela, é uma das formas mais efetivas de alavancar vendas.
Conheça algumas vantagens que um site com domínio próprio pode trazer para a para sua marca.
1 – Dar maior visibilidade para sua empresa
Mesmo se sua empresa possuir um produto de qualidade ou prestar um serviço impecável, não vai fazer muita diferença se ela não for encontrada pelos clientes.
Um site é a melhor forma de sua marca ser encontrada em pesquisas no Google. Se a pesquisa for sobre sua empresa, é importante que seu site esteja otimizado para que apareça entre os primeiros na lista de pesquisa. Se a pesquisa for sobre o problema que seu cliente está tentando resolver, é bom que em seu site tenha conteúdos relevantes, como matérias de blog, para que sua página fique à frente dos sites concorrentes.
2 – Maior credibilidade
Além de páginas no facebook e Instagram, ter um site próprio dá mais credibilidade para sua empresa. Entre uma empresa que tem redes sociais e uma que tem, além disso, um site, a tendência a escolherem a segunda opção é bem maior.
Redes sociais também são ótimas formas de vender na internet e possuem várias formas de estratégias de Marketing Digital para alavancar vendas. Mas um site possui outros artifícios para promover um produto.
3 – Expandir seu negócio
Se você quer expandir seu negócio, o site é uma ferramenta que irá lhe ajudar bastante nessa tarefa. Para crescer, a empresa precisa de mais clientes, e o site é uma forma muito útil de captar possíveis novos Leads. Leads são clientes em potencial, usuários que visitam seu site por algum motivo, e que podem ou não efetuar a compra ou obter o serviço. A captação de Leads através de um site próprio é muito efetiva e vantajosa.
4 – Estreitar sua relação com o cliente
A forma de consumir e buscar informações mudou bastante com a internet. O consumidor pode pesquisar em vários sites ou fan-pages antes de decidir onde comprar determinado produto. É comum também procurar opiniões e feedback de quem já se relacionou com a marca. Sabendo disso, é fundamental a manuntenção do bom.
Publicar matérias no blog com assuntos de interesse do seu público, responder perguntas e comentários e ter um contato pós venda são algumas das formas de cultivar uma boa relação com seus clientes e ainda atrair novos leads.