Dicas de SEO para aumentar seu tráfego orgânico

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Publicado 26/09/2019 Tempo de leitura

Toda empresa deseja mais tráfego, leads e vendas, certo? E se esses resultados surgem de forma orgânica, melhor ainda.

Pensando nisso, hoje vamos ensinar várias dicas de SEO para aumentar seu tráfego orgânico e converter mais leads e vendas para o seu negócio.

Os fatores de classificação de SEO mudaram muito ao longo dos anos. As técnicas de otimização de mecanismos de pesquisa que funcionaram há cinco anos não serão suficientes hoje.

O ideal é que você sempre atualize suas técnicas para manter seus resultados no topo das pesquisas. Afinal, o SEO é uma parte importante do seu Marketing Digital.

Pronto para essas incríveis dicas de SEO? Vamos começar!

Para otimizar todo o site da sua empresa para os mecanismos de pesquisa, você precisa seguir estas dicas básicas:

Escolha um tema para o seu site

Seu site pode abordar vários assuntos, mas escolha um tópico principal que seja essencial para seu produto e negócio.

Esta etapa é importante, portanto, você pode fazer uma pequena pesquisa por palavra-chave antes de escolher um tópico.

Com ferramentas como o Ubersuggest você pode analisar a quantidade de buscas orgânicas sobre os assuntos que deseja abordar.

Mencione as palavras-chave onde elas mais importam

Inclua seu tópico principal no título do site, nome de domínio, descrição, slogan, palavras-chave, categorias de blog, títulos de página e conteúdo da página.

Se você usa o WordPress, pode alterar facilmente nas Configurações gerais ou através de um plug-in como o Pacote de SEO All in One.

Crie links para páginas internas do seu site

Seja intencional ao vincular suas páginas mais importantes diretamente da sua página inicial. Através de backlinks, crie uma verdadeira árvore de linkagens internas.

Use uma estrutura de links que inclua palavras-chave

Alguns sites têm estruturas de links “feias” que usam números para identificar páginas. Não faça isso. É ruim para o SEO e muitos usuários costumam ignorar esse tipo de link, pois consideram como spam.

Portanto, em vez de ter o URL de uma página, seja este:

https://seusite.com/?p=12

Faça assim:

https://seusite.com/meu-post-seo/

Remova qualquer coisa que diminua a velocidade do seu site

Os tempos de carregamento da página são importantes; portanto, livre-se de itens não essenciais que deixam seu site lento. Isso pode incluir players de música, imagens grandes, gráficos em flash, vídeos e plug-ins desnecessários.

Use palavras-chave em suas imagens

Inclua palavras que façam sentido com o tópico principal do site nos atributos de título, descrição e alt tag da imagem.

Além disso, renomeie o arquivo se ele não incluir suas principais palavras-chave (por exemplo, dicas-seo.jpg em vez de img-d1234.jpg).

Crie links para outros sites com conteúdo relevante

Ao criar um post, inclua links externos para outros conteúdos relevantes, você pode fazer parcerias e ‘Guest posts’ para que essa estratégia se torne mais efetiva.

Obviamente, faça-o com moderação, pois cada link de saída é um “voto de confiança” para outro site. No entanto, se você fizer bem e as pessoas clicarem nos seus links, isso indica aos mecanismos de pesquisa que você é uma autoridade confiável.

Atualize seu site com frequência

Sites com conteúdo dinâmico costumam ter uma classificação mais alta do que aqueles com conteúdo estático. É por isso que blogs e diretórios (como a Wikipedia) se saem tão bem nos mecanismos de pesquisa. Eles estão sendo atualizados constantemente com novos conteúdos relevantes.

Verifique se o site está indexado nos mecanismos de pesquisa

Muitos mecanismos de pesquisa encontrarão e indexarão automaticamente seu conteúdo, mas você não deve simplesmente contar com a sorte.

Você quer ter certeza de que mecanismos como Google, Bing e Yahoo estão rastreando seu site, para que as pessoas o encontrem. Para isso, você pode adicioná-los diretamente através de um sitemap.

Tenha outros sites com links para você

Isso é muito, muito importante quando se trata de SEO. O mais chato é que não é algo que você possa necessariamente controlar. Além de criar um excelente conteúdo, a única coisa que você pode fazer é perguntar se outros blogs e portais gostariam de fazer parcerias.

Pare de alterar seu nome de domínio

A idade do seu URL é um fator na classificação de pesquisa do seu site; portanto, seja paciente.

Se você estiver lançando um novo blog a cada seis meses, nunca verá seu site obter o valor que merece.

Escreva como um humano

Nenhuma das opções acima importa se você criar um conteúdo que pareça um robô. Escreva conteúdos de valor, siga as etapas acima, tenha paciência e você verá resultados.

Concluindo

Não é segredo que o Google adora atualizar seu algoritmo de SEO. De fato, ao longo de um ano, eles podem fazer mais de 500 alterações!

SEO significa otimizar seu conteúdo para que ele apareça com mais frequência nos resultados de pesquisa.

Mas se você seguir essas dicas e criar conteúdos de valor, poderá colher os benefícios do aumento do tráfego, o que gera mais conversões, melhora a geração de leads e aumentar suas vendas.

Se você já tem um site, se já começou um blog, não precisa se preocupar, mas muitas dessas dicas podem ser aplicadas retroativamente. E uma vez, se você tiver feito isso, poderá começar a escrever conteúdo de maneira regular.

Se você tiver curiosidade sobre o desempenho do seu site nos mecanismos de pesquisa, use uma ferramenta gratuita de SEO para sites, como o Ubersuggest.

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