Como impulsionar suas vendas com o Instagram Stories
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Instagram Stories, é tudo que estão falando por aí, mas você sabe mesmo como vender através dessa ferramenta? Você sabe como engajar seu público, ou ainda, você sabe a real importância de incluir os stories na sua estratégia de marketing digital?
A hora de perder tempo ficou para trás, você deve correr contra o tempo e ter sua empresa vista nos stories, isso vai te deixar um passo à frente dos seus concorrentes.
Veja nossas dicas de como impulsionar suas vendas através dos stories do Instagram.
Práticas recomendadas do Instagram Stories
Então, em que sua empresas deve se dedicar se quiserem tirar o máximo proveito dos stories?
Leve seus seguidores para seu stories
Os 400 milhões de pessoas que usam o Stories diariamente representam cerca de 40% da base de usuários ativos do Instagram (1 bilhão). Em outras palavras, embora os stories sejam muito populares, nem todos estão ativos ainda.
Portanto, se você estiver postando conteúdo novo, não tenha medo de informar seus seguidores.
Ocasionalmente, pedir aos seus seguidores para conferir seus stories não é spam, especialmente se você está postando conteúdo exclusivo.
Invista em conteúdo visual
O Instagram é famoso por focar em conteúdo visual e seus stories não devem ser tratados de maneira diferente.
Lembre que você tem poucos segundos para atrair o olhar das pessoas antes delas passarem pros próximos stories, então faça um conteúdo bonito e bem trabalhado.
Anúncios do Instagram Stories
Os anúncios do Instagram Stories são a maneira perfeita de alcançar novos públicos e mostrar sua marca, serviços e produtos a um público já engajado.
De acordo com o Instagram, 75% dos usuários tomam uma ação, como visitar um site ou fazer uma compra, depois de ver os anúncios.
Se você deseja usar o Instagram Stories para obter mais vendas, pense em investir em uma estratégia de anúncios!
Usando o gerenciador de anúncios do Facebook, você pode criar anúncios do Instagram que são exibidos no Stories.
Depois de determinar o público-alvo que você deseja segmentar e o objetivo da sua campanha, selecione os Stories como o posicionamento do seu anúncio e siga as instruções para configurá-lo.
Felizmente, os anúncios do Instagram têm as mesmas opções de segmentação que os anúncios do Facebook, incluindo a segmentação com base na localização, dados demográficos, interesses, comportamento e muito mais.
Use e abuse do texto
Verifique se qualquer texto que você incluir nas suas fotos é legível.
A fonte padrão do Instagram é fácil de ler, mas é possível que você deseje experimentar diferentes cores e fontes.
Isso é ótimo, desde que você não use cores conflitantes ou algo que possa ser difícil de ler via celular. Da mesma forma, não encha seus stories com muito texto e corra o risco de sobrecarregar seus seguidores.
5 exemplos de stories impressionantes do Instagram
Ainda precisa de ideias sobre como usar o Instagram Stories? Que tal olharmos para algumas marcas em ação?
Histórias motivacionais
A intenção do Stories é contar uma história. No entanto, considere que, às vezes, as histórias mais atraentes não vêm de você. Elas vêm de seus fãs e seguidores.
Por exemplo, a campanha motivacional #MyReasonIs da Fitbit. Usando a hashtag da marca, os seguidores foram incentivados a compartilhar seus motivos para ficar em forma em 2018, para uma chance de aparecer em uma história.
Tutoriais nos stories
Como observado, os stories permitem que as marcas criem um passo a passo e ensinem aos seguidores uma ou duas coisas sobre seus produtos sem serem totalmente formais quanto a isso.
Marcas como a Ipsy usam o Stories para criar tutoriais de beleza, e também “quadros de humor” mensais.
Esses tipos de stories também exibem o potencial de marketing de conteúdo quando as marcas são criativas.
Stories em ação
Eventos, convenções e conferências são feitos sob medida para o Stories. Se você perceber algo de interesse enquanto estiver fora, provavelmente haverá um interesse de seus seguidores.
Por exemplo, o Instagram da Funko mostra cosplayers e outros acontecimentos em convenções sobre as quais seus seguidores podem se divertir.
A melhor parte de levar seus seguidores aos eventos? Não há expectativa de que seu conteúdo seja polido ou “perfeito”.
Stories do dia-a-dia
Considere que os seguidores desejam um senso de autenticidade das marcas que eles apoiam. Qual a melhor maneira de “ser sincero” com seus fãs do que levá-los ao seu escritório ou exibir sua equipe?
Por exemplo, o MailChimp’s publicou recentemente uma série de stories do dia a dia. Cada stories destacou membros individuais e suas funções diárias no MailChimp, incluindo a contratação de novos colaboradores.
Os stories podem ser usadas para levar seus seguidores diretamente para o seu escritório
Você já descobriu como usar o Instagram Stories para sua empresa?
Ao entender as práticas recomendadas acima, você pode ficar à frente dos seus concorrentes e manter seus seguidores engajados por meio do Stories sem perder o ritmo.
Agora eu quero saber de você! Como você se sente com a popularidade do Instagram Stories? Como você está usando? Deixe seu comentário.