O que é Landing Page? Saiba como ela pode impulsionar suas vendas
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Se você está tentando gerar leads para sua empresa e não possui pelo menos uma landing page em seu site, você está perdendo a oportunidade de transformar os visitantes em leads.
O que é uma Landing Page?
Uma Landing Page é uma página do seu site na qual você pode oferecer um recurso da sua empresa em troca das informações de contato de um visitante, como email, telefone, etc.
As Landing Pages podem ser usadas para capturar informações dos visitantes do site em troca de experiências ou conteúdo. Isso inclui e-books, newslletters, cursos on-line, eventos, testes gratuitos de produtos, entre outros.
As Landing Pages têm um objetivo principal: gerar leads para seus negócios.
Por que as Landing Pages são tão importantes?
Muitas empresas enviam tráfego pago, email marketing ou posts nas redes sociais para sua página inicial. Esta é uma oportunidade perdida. Quando você sabe que um fluxo de tráfego direcionado está chegando ao seu site, você pode aumentar a probabilidade de converter esse tráfego em leads usando uma Landing Pages segmentada e otimizada.
Por exemplo, imagine que você tenha um anúncio do Google AdWords em exibição para uma de suas melhores palavras-chave. Mesmo se você anunciar o quão boa é a sua empresa e alguém clicar nesse anúncio, você deseja enviá-lo para sua página inicial?
Quando eles chegam à sua página inicial, o que eles devem fazer? O que você quer que eles façam?
Depois de descobrir que ação você deseja que um visitante execute, facilite o caminho e ajude ele a fazer exatamente isso. Envie-os para uma Landing Pages que solicite a conclusão dessa ação. Você verá a eficácia do seu marketing digital melhorar drasticamente.
Aqui estão algumas maneiras que você pode usar em uma Landing Page para iniciar um relacionamento com seus futuros clientes:
Ebooks
Se você escreveu um post no blog da sua empresa que apresenta um tópico relevante para o seu público, pode abordar esse tema de forma mais aprofundada através de um ebook. Usando uma Landing Pages, você pode “bloquear” esse recurso por trás de um formulário de captura de leads para que as pessoas façam o download.
Assim, se a pessoa realmente tem interesse no material que você está disponibilizando de forma gratuita, ela deixará um e-mail e você começa a formar sua base de contatos.
Newsletters
Digamos que você escreva muito conteúdo dentro do blog da sua empresa. Além dos ebooks, você também pode oferecer aos seus leitores um boletim informativo por e-mail, esses boletins são chamados de Newsletters. Nos seus posts, use um CTA (call to action) para convidar os leitores a se inscreverem no seu blog.
Esse CTA pode ser vinculado a uma Landing Page separada, onde eles inserem as informações de contato para fazerem parte da sua lista de e-mails.
Inscrição de Curso Online
Esteja você no setor educacional ou ofereça várias certificações baseadas em suas habilidades, os cursos on-line também devem ter suas próprias Landing Pages. Usando essas páginas, você pode convidar novos alunos para se inscreverem em uma aula que você oferece e capturar esses leads.
Avaliação gratuita de um produto
Oferecendo às pessoas uma demonstração gratuita do seu produto? Leve os usuários a uma Landing Page onde eles podem se inscrever para uma avaliação gratuita do seu produto usando o nome, endereço de e-mail, cargo e qualquer outra informação que considere necessária para proporcionar a melhor experiência ao cliente.
O que torna uma Landing Page mais eficaz?
Pronto para criar sua primeira Landing Page ou aprimorar uma que você já possui? Aqui estão alguns dos elementos mais importantes para garantir que sua Landing Page deve ter:
Limite a navegação
Você trouxe tráfego para uma página onde quer que uma ação seja executada, então não distraia as pessoas que entraram na sua Landing Page! Limite o número de links de saída da sua página de destino para que seus visitantes se concentrem no preenchimento de seu formulário.
Entregue Valor
Em primeiro lugar, se você tiver uma oferta valiosa, seus visitantes darão suas informações de contato em troca da sua oferta. Pergunte a si mesmo se sua oferta é atraente para seu público e verifique se sua Landing Page mostra esse valor.
Uma maneira de garantir que sua Landing Page agregue valor é mostrar ao seu público o conteúdo que ele receberá – diretamente na página.
É hora de criar sua Landing Page
O que é uma página de destino novamente? É uma página usada para canalizar o tráfego voltado a uma ação muito específica. Consequentemente, ele precisa segmentar e ser direcionada para público-alvo.
Seu produto já tem uma Landing Page?