3 maneiras de usar vídeo em campanhas de remarketing | Baião de Ideias

3 maneiras de usar vídeo em campanhas de remarketing

3 maneiras de usar vídeo em campanhas de remarketing

Se você deseja levar suas campanhas patrocinadas para o próximo nível, o remarketing em vídeo pode ser exatamente o que você procura.

Neste post, veremos como você pode aproveitar o vídeo como um recurso essencial para impulsionar suas campanhas de remarketing.

Como funciona o remarketing?

O “remarketing” tornou-se uma grande estratégia no marketing digital, pois oferece a oportunidade de alcançar uma pessoa específica que já visitou seu site anteriormente.

Porém, não se trata apenas de um espectador ver seus anúncios várias vezes, o remarketing também permite que você personalize o conteúdo de cada pessoa com base em que estágio estão no seu funil de vendas.

Por exemplo, se um visitante d o site clicou em um produto específico, você pode fazer um remarketing de forma a fazer com que esse produto apareça novamente para essa pessoas nas mídias sociais ou em outras plataformas.

No entanto, fazer um remarketing não significa que você só pode enviar seus visitantes de volta à página ou ao produto que eles estavam visualizando anteriormente.

Agora, você também pode personalizar suas mensagens e anúncios com base na parte exata do funil de vendas em que está o seu lead.

Se for a primeira impressão, eles poderão ver um vídeo sobre a missão da sua marca, mas a terceira impressão poderá ter um CTA mais forte para um produto ou serviço específico.

Esse tipo de remarketing personalizado é um excelente espaço para os vídeos.

Veja como você pode usar o vídeo para aumentar o sucesso de suas campanhas de remarketing

Veja a seguir 3 maneiras de usar vídeo em campanhas de remarketing e dessa forma passar valor para os seus visitantes.

Aborde as objeções

O maior motivo para fazer remarketing com um cliente é porque ele não comprou ou converteu na primeira vez.

Existem três razões principais pelas quais eles não compraram:

  • O produto não é relevante para eles
  • Eles têm perguntas, objeções ou hesitações sobre seu produto
  • Eles não conhecem sua marca

Não há muito o que fazer sobre o número um – não adianta redirecionar anúncios para pessoas que não estão no seu público, porque elas raramente farão uma compra.

Um foco no motivo dois, no entanto, pode aumentar bastante suas conversões de remarketing.

Digamos, por exemplo, que um visitante do seu site clicou em um produto, mas não finalizou a compra.

Talvez estejam preocupados com a qualidade do produto, ou queiram comprar com base no preço ou que não tenham certeza se o produto realmente “vale” seu dinheiro.

É aqui que um anúncio em vídeo pode fazer maravilhas. Você pode usar o conteúdo de vídeo para responder a algumas das perguntas que seus clientes possam ter.

Você pode abordar as objeções mais comuns aos seus produtos falando sobre o produto – ou melhor ainda, mostrando o produto em uso.

O vídeo é a melhor ferramenta para mostrar exatamente como sua oferta é única. Os vídeos são a coisa mais próxima que seus clientes podem sentir, tocar e experimentar o produto em primeira mão.

Fornecer prova social

Uma das maneiras mais eficazes de conter a hesitação do consumidor é com depoimentos e análises.

As pessoas confiam nas avaliações online tanto quanto nas recomendações de amigos. Resenhas escritas funcionam bem nesse sentido, mas nem sempre são suficientes para impulsionar a conversão.

Os depoimentos em vídeo permitem que os clientes em potencial se vejam em seus clientes satisfeitos. Quando eles veem que você resolve problemas de clientes semelhantes, é mais provável que se relacionem com a sua marca e façam a compra.

Imagine que alguém está interessado no seu produto, mas não compra. No dia seguinte, eles estão navegando pelo Facebook e assistem a um vídeo de 10 pessoas absolutamente adorando o mesmo produto.

O produto não apenas é lembrado novamente, mas também terá uma impressão e conexão positivas que podem levá-los a comprar.

Outra ótima maneira de fornecer prova social? Influenciadores. Se você fez uma parceria com um influenciador em seu nicho, é provável que seu público-alvo já o conheça até certo ponto, e quando eles veem um vídeo de alguém em quem já confiam recomendando seu produto, eles são significativamente mais propensos a voltar ao seu site para fazer uma compra.

Compartilhe sua marca

A terceira razão pela qual o visitante não comprou é um pouco mais complexa – mas é também aqui que o vídeo pode realmente brilhar.

Os clientes não querem mais comprar produtos de marcas sem rosto, eles compram de marcas nas quais acreditam, marcas cujas declarações de missão se alinham pessoalmente.

É por isso que a publicidade em vídeo se tornou parte integrante do redirecionamento, o vídeo pode realmente agregar mais valor durante o processo de acompanhamento.

O vídeo pode oferecer informações adicionais, juntamente com emoção e entretenimento para criar uma experiência inesquecível.

Tipos de vídeos para compartilhar sobre sua marca:

  • Descrição da missão comercial e valores em ação
  • História ou propósito da marca
  • Introdução aos funcionários ou equipe
  • Estudos de caso em vídeo

Você está criando conteúdo com sua missão comercial em mente? Deixar de fazer isso custará a você clientes. Mas se sua publicidade em vídeo on-line estiver alinhada com sua marca, seu público-alvo sentirá a autenticidade, o que os aproximará da conversão.

Por que fazer remarketing com vídeos

Quando bem usada, a publicidade em vídeo pode ajudar a colocar o elemento pessoal de volta aos negócios.

O conteúdo de vídeo oferece a você a oportunidade de compartilhar seus valores e sua história.

Depois, você não apenas redireciona os leads com informações ou produtos que eles já viram, mas também agrega ainda mais valor ao entreter, inspirar e se envolver com a narrativa visual.

Seus vídeos podem reabrir a conversa com potenciais clientes potenciais e clientes anteriores, cortando o “ruído” das mídias sociais para chegar ao coração do que é real e autêntico com sua marca.

Siga a Baião no Instagram!

WhatsApp chat