Como fazer sua empresa aparecer no google e se destacar da concorrência
Por Baião de Ideias
Quando o assunto é pesquisar por um produto ou serviço, a ferramenta de busca mais utilizada no mundo pertence à google. Se você não tem certeza de onde você pode adquirir certas coisas, existem grandes chances de você ter procurado no google e visitado apenas as páginas apresentadas na primeira página da pesquisa.
A menos que você esteja realmente disposto a pesquisar preço e qualidade, dificilmente os demais milhares de resultados de pesquisa, além da primeira página, lhe interessam. Portanto, cabe aqui a pergunta: se sua empresa não aparece de cara nas pesquisas, como seus clientes saberão que ela existe? Cada vez mais esta será a realidade da jornada de compra praticada pelo seu possível cliente. Por isso somos categóricos em dizer que, se sua empresa não aparece no google, ela não existe para o seu possível cliente.
Felizmente, existem formas de aumentar a visibilidade de sua empresa nas ferramentas de busca e é justamente aí que o marketing digital entra para lhe ajudar. Vamos mostrar aqui algumas dicas de como melhorar sua visibilidade.
Trabalhe o SEO do seu site
SEO, sigla de Search Engine Optimization, que em tradução quer dizer Otimização para os Motores de Busca, é uma estratégia que consiste na reunião de certas características que tornam seu site mais interessante para o google de forma a destacá-lo nos seus resultados de pesquisa. Para explicar de forma simplificada, digamos que trabalhar o SEO é fazer um “checklist” de coisas que facilitam com que o google encontre seu site em determinadas buscas feitas pelos seus possíveis clientes e, assim, o coloque no topo das listas de pesquisa.
Fazer isso, não apenas vai melhorar sua visibilidade nas pesquisas, como também, economiza o dinheiro que poderia ser utilizado em uma busca patrocinada, como as que sempre aparecem em primeiro lugar, além de passar mais credibilidade da qualidade de seu produto ou serviço, pois seu resultado apareceu naturalmente, sem recorrer a propaganda.
Desenvolva um site responsivo
Um bom site atualmente precisa se adaptar a diferentes formatos de dispositivos. Responsividade significa regular seu layout de acordo com o dispositivo que o acessa, seja ele um notebook, tablet, smartphone, entre outros. Providenciar uma boa experiência ao usuário é essencial para fidelizá-lo, além de facilitar a busca e aquisição de seu produto ou serviço, facilitando assim a conversão das vendas.
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Trabalhe com links patrocinados
Caso você deseje investir diretamente no serviço de links patrocinados do google, utilizando o Google Ads você pode fazer com que sua empresa apareça diretamente na primeira página de pesquisa de forma simples e rápida. Este serviço também conta com ferramentas de segmentação de palavras-chave, o que permite focar sua propaganda nos clientes realmente interessados no que você oferece.
Não esqueça de organizar suas redes sociais
As redes sociais são um dos fatores que melhoram a sua visibilidade geral e também podem trazer benefícios para o seu posicionamento nas pesquisas do google. As redes sociais não só aumentam o fluxo de visitas ao seu site, como também dão credibilidade a sua marca, e por isso mesmo, é importante tomar bastante cuidado com o conteúdo que você cria.
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Invista em marketing conteúdo
Investir também na criação de conteúdo de qualidade, oferecendo aos seus clientes uma experiência autoral e interessante é uma ótima decisão. Imagine que seu site pode ser uma fonte de informação interessante para o seu cliente, quando este buscar exatamente por dúvidas relacionadas ao que você faz ou vende.
Torne-se então esse canal de informação e gere relacionamento e confiança para sua marca. Quando este possível decidir pela compra, certamente você será a escolha de maior autoridade em sua mente. Já o contrário, se o seu cliente não passa muito tempo em seu site, isso faz com que o seu desempenho nas buscas caia. Caso você tenha um conteúdo bem produzido, seu público irá consumi-lo, poderá compartilhá-lo e isso aumentará ainda mais o alcance da sua marca.