9 ferramentas de marketing de conteúdo que você precisa conhecer

Por

Publicado 31/10/2019 Tempo de leitura

9 ferramentas de marketing de conteúdo que você precisa conhecer

Deseja revisar sua estratégia de marketing de conteúdo? Aqui estão 9 ferramentas de marketing de conteúdo úteis para o sucesso que você precisa.

Se você não está obtendo tráfego e leads suficientes, é hora de analisar sua estratégia de conteúdo para torná-la mais poderosa e impactante para seu público.

Existem muitas ferramentas de marketing de conteúdo no mercado que você pode usar para melhorar seu conteúdo, mas poucas são essenciais e oferecem uma experiência perspicaz.

Nesse post vamos listar as ferramentas de marketing de conteúdo mais importantes e que podem te ajudar a atingir seus objetivos.

O conteúdo é o rei de qualquer espaço na web e o marketing de conteúdo trabalha para dobrar seu ROI (retorno do investimento) se você segmentar com a estratégia certa.

Isso pode ajudar a aumentar o tráfego direcionado com leads qualificados e vendas aprimoradas.

Portanto, vamos seguir em frente e discutir essas ferramentas para incorporar sua estratégia de conteúdo como profissional de marketing.

9 ferramentas de marketing de conteúdo necessárias

Buzzsumo

Se você não tem certeza e não consegue ter uma ideia do que escrever em seu blog ou site que possa atrair seu público, o Buzzsumo está lá para ajudar.

Você só precisa escrever algumas palavras-chave com base em seu nicho e a pesquisa do Buzzsumo gerará uma lista de conteúdo de artigos publicados, juntamente com suas estatísticas.

Na tela, você pode analisar facilmente os dados da palavra-chave pesquisada. Ele mostra o número total de pesquisas, para que você possa entender o valor da palavra-chave.

Se você estiver analisando seu concorrente, seria uma ótima maneira de rastrear detalhes usando essa ferramenta de marketing de conteúdo.

Evernote

O Evernote é um aplicativo para anotações que ajuda a organizar seus projetos e conteúdos. Usando o Evernote, você pode:

  • Gerenciar notas como projeto
  • Capture facilmente voz e imagem
  • Gerencie suas ideias
  • Cria uma lista de tarefas
  • Um único local para organizar seu conteúdo

A melhor parte do Evernote é colocar seu conteúdo que seja facilmente acessível por sua equipe de marketing digital a partir do computador e dos telefones celulares, e você só precisará instalar o aplicativo em todos os dispositivos onde você precisar.

MailChimp para Email Marketing

Quando falamos sobre ferramentas de marketing de conteúdo, todo profissional entende o valor do email marketing para se conectar com clientes e assinantes lançando uma poderosa campanha de automação.

Existem muitas ferramentas de marketing por email disponíveis no mercado, mas as pessoas são tão fáceis de usar como o MailChimp.

Se você é novo, pode usar o MailChimp para criar suas campanhas gratuitas. Ele permite criar e-mails, páginas de entrada, cartões postais, formulários de inscrição e anúncios no Facebook.

Em uma versão gratuita do Mailchimp, você pode enviar 12.000 emails por mês para 2.000 assinantes. Não é incrível?

Canva – Editor de Fotos e Criador de Design Gráfico

Se você está com dificuldades para criar artes simples para o seu blog ou para suas redes sociais, o aplicativo Canva te ajuda a belos designs sem complicação, mesmo que você não tenha experiência com isso. Além do mais, é um software gratuito e cheio de recursos.

SemRush – Kit de ferramentas de SEO

Você está interessado em fazer uma pesquisa de concorrentes como;

  • Quais palavras-chave eles estão usando
  • Lista de backlinks
  • Estratégias e orçamento de anúncios

Você pode monitorar detalhes facilmente, revendo as métricas detalhadas fornecidas pelo SEMrush. Mais recomendado para profissionais de marketing digital alinharem a estratégia digital.

Trello

A gente ama o Trello, pois é uma ótima ferramenta para organizar todo o seu material de marketing de conteúdo. O Trello fornece uma maneira extremamente fácil de usar, organizar e ajudar a colaborar com os membros da equipe.

Você pode usar o Trello para compartilhar estratégia de conteúdo e colaborar com outros membros para definir palavras-chave direcionadas, tópicos de postagem e outras coisas relacionadas que podem ajudar a impulsionar o marketing de conteúdo.

HootSuite

Em seguida, vem o Hootsuite! Uma ferramenta completa para gerenciar o conteúdo de mídia social com facilidade. Ajuda a agendar suas postagens em todos os canais sociais e também facilita o monitoramento das análises, é uma ferramenta gratuita, dependendo da sua necessidade.

Feedly

No marketing de conteúdo, o Feedly é uma ótima ferramenta que monitora o conteúdo de maneira mais abrangente. É um agregador de notícias que acumula conteúdo com base em sites e tópicos que você deseja seguir, excelente para ficar por dentro dos assuntos mais comentados e gerar novos conteúdos.

Google Analytics

No marketing de conteúdo, é importante analisar os dados e o Google Analytics é uma ótima ferramenta para conhecer os detalhes estatísticos completos.

O Google Analytics é um serviço gratuito de análise de sites oferecido pelo Google que fornece detalhes analíticos e métricas de uso. Ao usar essa ferramenta, você pode acompanhar facilmente o ROI da campanha.

Pronto para implementar essas ferramentas de marketing de conteúdo?

Neste post, tentamos compartilhar aplicativos e ferramentas que a maioria dos profissionais de marketing está usando para marketing e publicação de conteúdo.

Esses são aplicativos atuais. Portanto, se você estiver revisando sua estratégia de conteúdo, incorpore essas ferramentas de marketing de conteúdo para obter sucesso.

Sei que existem muitas outras ferramentas no mercado que você pode usar para comercializar seu conteúdo, mas poucas são boas, econômicas e fáceis de usar e recomendadas por grandes profissionais de marketing.

Siga a Agência Baião de Ideias no Instagram.

WhatsApp chat